in

Milei retira Aerolíneas e 3 estatais da lista de privatizações

Com uma decisão surpreendente, Milei retira Aerolíneas e outras 3 estatais da lista de privatizações.

O líder do bloco La Libertad Avanza no Senado, senador Bartolomé Abdala, fez um anúncio surpreendente durante uma sessão na quarta-feira (12.jun.2024). A “Lei Ônibus” não incluirá mais a privatização da Aerolíneas Argentinas, do Correo Argentino e da Radio y Televisión Argentina. Essa mudança visa conquistar o apoio dos congressistas para a aprovação do texto.

Aguas y Saneamientos Argentinos, responsável pelo fornecimento de água à população argentina, e Corredores Viales, que mantém as estradas do país, permanecem no plano de privatizações parciais. O objetivo é atrair investimentos privados.

As empresas ligadas ao setor ferroviário, Belgrano Cargas y Logístico e Sociedad Operadora Ferroviaria, também continuam na “Lei Ônibus” para serem parcialmente privatizadas. O nome “Lei Ônibus” vem da expressão em latim “omnibus”, que significa “para todos” ou “para todos os fins”.

Durante sua fala, Abdala expressou otimismo quanto à aprovação da lei após as alterações e criticou os senadores contrários ao texto. “A velha política não entende que o mais afetado é o povo argentino”, disse.

A sessão do Senado também abordou um pacote fiscal. Ambos são considerados mega projetos impulsionados pelo governo Milei.

Se os projetos forem aprovados pelo Senado, as propostas precisarão ser reavaliadas pela Câmara.

What do you think?

Leave a Reply

Avatar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

filenasme 102 - radarsigma.com -

PF investigará suspeita de fraude no leilão do arroz

Turismo no RS terá perda de R$ 1,3 bi em maio, alerta CNC